Sinpol-AC promove campeonato beneficente de Jiu-Jitsu para ajudar filhas de policiais civis em tratamento

Todos os valores arrecadados será revertida para os policiais e as filhas em tratamento
18/09/2024 18/09/2024 10:37 70 visualizações

por Danniely

Sinpol-AC promove campeonato beneficente de Jiu-Jitsu para ajudar filhas de policiais civis em tratamento

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol-AC) está realizando uma ação beneficente para arrecadar fundos em prol de duas crianças, filhas de policiais civis que enfrentam graves problemas de saúde e estão em tratamento fora do Estado.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de apoio financeiro aos colegas, e a ideia tomou forma através de um torneio de jiu-jitsu, como explicou o presidente do Sinpol, Rafael Diniz. “É uma ação solidária que partiu do Sindicato dos Policiais Civis. Temos colegas que estão com suas filhas em tratamento fora do Estado, e essa é uma forma de dar suporte. Sou praticante de jiu-jitsu há 10 anos e, junto com a diretoria do Sinpol, planejamos esse torneio”, contou Rafael Diniz.

O evento, que inicialmente seria fechado entre parceiros do sindicato, cresceu com a adesão da Federação de Jiu-Jitsu do Acre, tornando-se um campeonato aberto para participantes de diversas academias e com o apoio da Secretaria de Esporte. O torneio será realizado no dia 28 de setembro na sede do Sinpol, e toda a renda, tanto das inscrições (R$ 80,00 para não sindicalizados) quanto da bilheteria (R$ 5,00), será revertida para as famílias dos policiais.

Além disso, foi criada uma campanha de PIX solidário para quem deseja contribuir diretamente, mesmo sem participar da competição. “O objetivo maior é ajudar essas famílias. Essa é a nossa maior vitória”, reforçou Rafael.

Competidores experientes, como Thomáz Bryan, também estão envolvidos na causa. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade. Nossa academia vai participar em peso, e será uma chance de competir e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa. A arte marcial vai muito além do tatame, e essa é a verdadeira vitória”, disse Thomáz.

O campeonato une solidariedade e esporte, com todos os valores arrecadados destinados aos dois policiais que enfrentam um momento difícil com as filhas em tratamento. Os interessados em doar para a causa, podem entrarem contato com o Sinpol-AC através do número: 68 9.9964-0928.

Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta


MATÉRIA PUBLICADA EM: https://agazeta.net/sinpol-ac-promove-campeonato-beneficente-de-jiu-jitsu-para-ajudar-filhas-de-policiais-civis-em-tratamento/