SINPOL/AC se reúne com Entidades Representativas da Segurança Pública do Acre

23/01/2024 24/01/2024 14:48 218 visualizações

 

Após a deflagração oficial da “Operação Padrão”, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), a convite dos representantes da Associação dos Militares do Acre (Ame Acre), participou de reunião das Entidades Representativas da Segurança Pública civil e militar do Acre.

Em pauta a insatisfação com a postura de indiferença do governo do Estado para com as demandas das categorias da Segurança Pública do Estado. “Após nossa primeira mobilização, reunimo-nos com os representantes das demais forças, onde pudemos constar que a Segurança Pública do nosso Estado está à beira de um colapso.

Participaram da reunião, além do SINPOL/AC e Ame Acre, os representantes das Associações das Praças do Bombeiro (APRABMAC), da Polícia Militar (APRAPMAC); da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Asspen); do Sindicato dos Policiais Penais (SINDAP).

“Todo servidor público merece ter seus direitos assistidos pelo governo. Os servidores da segurança pública, em especial, arriscam suas vidas para garantir a segurança da sociedade acreana, e o que o governo nos oferece em contrapartida? Não atende o mínimo de nossas necessidades básicas, um total descanso com os servidores da segurança pública. Nesta reunião alinhamos algumas pautas conjuntas, debatemos as ações futuras, com a possibilidade de um grande ato unificado das forças de segurança”, disse o presidente SINPOL/AC.