Em Rio Branco, policiais civis realizam protesto em busca de melhores condições de trabalho

Operação Padrão, da PC/AC, também reivindica reajuste salarial específico para a classe
23/01/2024 23/01/2024 17:19 134 visualizações

Por Inayme Lobo para o Agazeta.net

Policiais Civis do Acre (PC/AC) se reúnem em frente à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), nesta segunda-feira (22), para reivindicar melhor estrutura administrativa e remuneração. Os agentes de segurança fecharam a rua e estenderam faixas.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol), a PC obteve apenas 5% de aumento na remuneração, feita de forma geral para os servidores, que ocorreu no final do primeiro mandato do governador Gladson Cameli (PP). No segundo mandato ocorreu um aumento escalonado até 2026, mas nada específico para os policiais civis.

Segundo Rafael Diniz, presidente do Sinpol, o objetivo é cobrar melhor estrutura de trabalho para a Polícia Civil, além das questões salariais. Para reivindicar melhorias na administração, o Sindicato realizou visitas às delegacias. A Operação Padrão não tem data para finalizar.

Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta

Matéria publicada em: https://agazeta.net/em-rio-branco-policiais-civis-realizam-protesto-em-busca-de-melhores-condicoes-de-trabalho/