SINPOL/AC é recebido pela cúpula da equipe de Governo e representante da Procuradoria Geral do Estado para tratar de pautas de interesse da categoria.

15/01/2024 15/01/2024 19:08 175 visualizações

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis estiveram presentes na tarde desta quinta (11) na Casa Civil em reunião com a cúpula do Governo do Acre para cobrar pontos definidos na última assembleia geral extraordinária ocorrida em dezembro de 2023 pela Policiais Civis.

Na presença do Jonathan Donadoni, secretário da Casa Civil, Luiz Calixto, secretário adjunto da Secretaria de Governo (SEGOV), Henrique Maciel, delegado-geral de Polícia Civil (PCAC), e Cristovam Pontes, procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a diretoria executiva do SINPOL/AC, acompanhada pela representação da FEPOLNORTE, expôs os anseios da categoria, especialmente na demanda por valorização e recomposição da perda salarial ocorrida no decorrer do mandato do Governador Gladson Cameli.

A posição do Governo foi de inviabilidade ao atendimento imediato dos pontos tratados, dispondo-se a realizar um estudo jurídico intermediado pela Casa Civil para responder ao SINPOL/AC.

Na oportunidade, foi informado que as demandas por melhorias administrativas foram abordadas em reunião com o delegado-geral (PCAC), Henrique Maciel, que se compromissou a realizar mudanças com base nas reinvindicações do SINPOL/AC.

“A posição do Governo para nós e para a categoria foi clara, de não acolher as pautas que foram expostas na reunião, portanto manteremos o planejamento para deflagração da ‘Operação Padrão’ contando desde já com o amplo apoio popular para aprovação de melhorias administrativas de interesse público e dos interesses da base”, disse Rafael Diniz, Presidente do SINPOL/AC.

Diante do atual cenário apresentado pelo Governo, o SINPOL/AC continuará mobilizado em defesa do interesse coletivo da categoria, através do movimento Operação Padrão, que segue em fase de execução a ser iniciado ainda neste mês de janeiro, conclamando a todos trabalhadores policiais civis a difundirem informações importantes de esclarecimento à população e se manifestarem em atendimento às futuras convocações.