Diretoria do SINPOL/AC segue com projeto de visita aos aposentados

07/08/2023 07/08/2023 13:29 519 visualizações

Na primeira semana de agosto, foi a vez do policial civil aposentado Demostenes dos Santos receber, em sua residência, a visita de cortesia da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC). 

O comissário de polícia civil Demostenes dos Santos ingressou na Polícia Civil do Acre em junho de 2003. Ao longo dos 17 anos a serviço da instituição, foi lotado na Direção Geral, 5ª regional, Delegacia do menor, Ciosp, Instituto de criminalística e na antiga 6ª regional, atual 1ª regional, onde conclui sua missão até a aposentadoria. 

“Comecei a trabalhar muito cedo, o primeiro registro na minha carteira de trabalho eu tinha 13 anos, era um menino, mas os tempos eram outros. Já na fase adulta entrei para o exército, onde servi por 3 anos. Depois, ingressou na Polícia Civil, onde trabalhei até me aposentar. Foram muitas experiências, fiz amigos e aprendi muito sendo policial”, relata Demostenes. 

O projeto de visita aos aposentados faz parte do plano de gestão da atual diretoria, com objetivo de aproximar cada vez mais os aposentados da rotina da entidade sindical. “Temos feito visitas semanais aos colegas aposentados. Para nossa gestão é importante que eles se sintam lembrados e incluídos na rotina de nossa entidade”, ressalta o presidente do SINPOL/AC, Rafael Diniz.