Grupo que fingia ajuda para aplicar golpes em idosos nas agências bancárias do Acre é preso

Por Leônidas Badaró, no site AC24Horas - 18/05/2023
18/05/2023 18/05/2023 10:50 315 visualizações

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos investigadores da delegacia da primeira regional, situada na Sobral, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira, 18, a uma operação visando desarticular um grupo criminoso que vinha aplicando golpes contra idosos e deficientes no interior de agências bancárias em Rio Branco.

A investigação apontou que os golpistas ficavam de prontidão nas agências bancárias e tinham como alvos idosos e pessoas vulneráveis desacompanhadas. Os criminosos simulavam ajuda aos idosos nos caixas eletrônicos, e trocavam os cartões magnéticos das vítimas, para em seguida efetuarem saques e fazerem empréstimos, que em alguns casos o prejuízo ultrapassou R$ 15 mil.

“Esses idosos chegavam à delegacia alegando está sem dinheiro para comprar alimentação, remédios e o básico para a sobrevivência. Com base nos depoimentos das vítimas e em imagens cedidas pelas agências bancárias, chegamos até os criminosos”, disse o delegado Paulo Henrique.

Após uma minuciosa investigação sobre os fatos que vitimaram mais de 15 pessoas, o delegado responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário pela prisão de dois homens e pela medida cautelar de busca e apreensão, objetivando arrecadar elementos de informação nas residências dos envolvidos.

Os policiais cumpriram as ordens judiciais no bairro Belo Jardim, e em um dos alvos foi dado voz de prisão a um dos investigados. Em dois endereços os policiais apreenderam celulares e diversos documentos, que serão juntados ao inquérito para corroborar com a Justiça na condenação criminal dos envolvidos.

Fonte: Ascom/Sejusp


Matéria publicada no site AC24Horas: https://ac24horas.com/2023/05/18/grupo-fingia-ajuda-para-aplicar-golpes-em-idosos-nas-agencias-bancarias-do-acre-e-preso/