Diretoria do SINPOL/AC faz visita de cortesia a promotora de Justiça Maria Fatima Ribeiro

26/12/2023 26/12/2023 19:32 204 visualizações

O presidente e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), Rafael Diniz e Sinézio Pires, fizeram uma visita de cortesia a Promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro, titular da Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC).

A agenda faz parte do plano de gestão da diretoria do SINPOL/AC, com objetivo de estreitar laços com todos os atores do poder público, a partir do entendimento que o MP/AC tem papel fundamental de fiscalizador da lei e das políticas públicas sociais.

Na reunião, a diretoria do SINPOL/AC pôde apresentar pautas de interesse dos policiais civis do Acre, tratando de alguns problemas enfrentados pela categoria, além de expor sugestões de possíveis melhorias nas condições de trabalho e de vida dos servidores da Polícia Civil do Acre.

"Estamos fazendo nossa parte de dar conhecimento aos órgãos fiscalizadores sobre as dificuldades que nossos policiais enfrentam, o Estado tem o dever de zelar pelo seu maior ativo, a saúde física e mental de nossos policiais tem que ser prioridade". Ressaltou o Presidente do SINPOL, Rafael Diniz.